quarta-feira, 14 de março de 2018

Como Flamengo foi de visitante acima da média a saco de pancadas fora de casa na Libertadores

Flamengo enfrentará o Emelec, do Equador, a partir das 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, em sua primeira partida fora de casa na atual edição da Copa Libertadores. Mas, ser visitante no torneio continental, tem sido bem desagradável para os rubro-negros.
Desde 2010, o time da Gávea acumula um aproveitamento pífio. Obteve apenas 22% dos pontos fora de casa. Foram três vitórias em 15 jogos, com um empate e 11 derrotas.
Aliás, o último triunfo como visitante foi na mesma cidade e contra o mesmo rival desta noite. Em 2 de abril de 2014, o Flamengo derrotou o Emelec por 2 a 1, no estádio George Capwell, em Guayaquil, pela fase de grupos do torneio. Alecsandro e Paulinho fizeram os gols cariocas.
Os outros dois triunfos foram contra Universidad de Chile por 2 a 1 e Caracas, da Venezuela, por 3 a 1. O primeiro resultado foi em duelo válido pelas quartas de final e o segundo foi pela fase de grupos da Libertadores de 2010.
Tantas derrotas como visitante têm pesado nas campanhas do Flamengo. Ano passado o time foi eliminado ainda na fase de grupos com 100% de aproveitamento em casa e zero fora de seus domínios. Perdeu os jogos nas casas de San Lorenzo, Atlético-PR e Universidad Católica.
No período citado, o Flamengo chegou a sofrer derrotas para times com menos tradição do que ele. Casos de León, do México, Bolívar e Real Potosí, ambos da Bolívia.
"Vamos buscar a vitória no Equador. Temos que ter a sabedoria. Acompanhei alguns jogos do Flamengo no ano passado na Libertadores. Tem que tentar ganhar fora de casa. Não será fácil. Mas onde o Flamengo vai, tem de vencer. Temos consciência que nossa obrigação é vencer", disse o zagueiro Rhodolfo, antes de a delegação rubro-negra, viajar para Guayaquil.
O retrospecto como visitante em oito anos chama ainda mais atenção se for comparado com a performance do Flamengo anterior ao período citado.
De 1981, quando o clube rubro-negro estreou na Libertadores até o fim da participação em 2008, o aproveitamento como visitante é de 51%. Foram 38 jogos disputados, com 16 vitórias, dez empates e 12 derrotas.
Em 2010, o Flamengo avançou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Universidad de Chile com derrotas no Rio de Janeiro (2x3) e em Santiago (1x2). Depois, caiu na fase de grupos em 2012, 2014 e 2017.
fonte: espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grupo Alibaba; O novo super patrocinador do Flamengo (4 bilhões)

Grupo Alibaba, terceiro maior conglomerado Chines irá patrocinar o Flamengo de forma exclusiva. Oferta será de 4 bilhões durante ...